Faq

Posso fazer a auto-leitura do meu medidor?

Sim, é possível fazer a auto-leitura do seu medidor. 

Você deve conferir na última conta de luz qual a data prevista para a próxima leitura do medidor. Até dois dias antes da data, você fotografa os números que aparecem no medidor e envia a imagem para um dos canais da distribuidora. 

Como meço minha energia?

A distribuidora instala o medidor bidirecional que tem a capacidade de medir a energia injetada e a energia consumida.

Exemplo:

Consumo: 15 KWh

Energia Injetada: -100KWh

Energia Excedente: -85 KWh

A energia excedente vira créditos que podem ser utilizados em até 60 meses.

Atenção: Se a produção de energia for totalmente consumida instantaneamente pelos equipamentos do cliente, a energia injetada (aquela que chega no medidor) será ZERO e a fatura de energia apresentará INJETADA = ZERO.

O que é a energia excedente?

A energia excedente é aquela que é gerada além do necessário para abater da sua fatura de eletricidade. Alguns consumidores que geram energia além do consumo interno optam por fazer uma troca com a rede elétrica, destinando o excedente para os distribuidores de energia elétrica.

Como distribuir os créditos?

Os créditos que você gerar podem ser utilizados de duas maneiras: em outro endereço da mesma área de concessão, que esteja relacionado ao mesmo CPF/CNPJ da unidade geradora, ou em próximas faturas, com prazo de expiração de cinco anos. 

Apenas usinas fotovoltaicas podem vender a energia solar excedente.

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de privacidade

Concordar
Metalurgica Schwalm
Olá eu gostaria de saber mais.